Fogo: amantes da aventura e da inovação vão se identificar com as lições de quem aprendeu a vencer desafios com muita criatividade.
Duas vigas de madeira, dispostas na forma triangular, telhado de sapê, portas e janelas pintadas de vermelho. Quer melhor representante do elemento fogo que essa pequena casinha da vila de Santana? Então, aqui vai mais um.
Veja abaixo como a inovação vence o desafio de criar áreas de plantio em terrenos absolutamente irregulares. O Douro é o maior patrimônio desse tipo de paisagem (chamam-nos de calços). Mas também encontram-se esses terraços moldados à mão, na Ilha da Madeira, repletos de bananeiras, e nessa pequena aldeia histórica, no continente, chamada Piódão.
Dois exemplos do que a engenhosidade dos portugueses é capaz de fazer.
A essa altura você já entendeu o que esse elemento representa. Ou que tipo de energia ele carrega.
Pessoas de fogo são dinâmicos realizadores. Conquistar é a palavra que os define. Exibem qualidades de liderança acima da média, são decididos e seguros. Amantes da aventura e da inovação, sempre abertos a novas ideias.
Com seu forte calor e brilho podem trazer grandes benefícios ao mundo. Mas como tudo em excesso, podem se tornar ambiciosos, impulsivos e egoístas. Segredinho de sempre: equilíbrio.
Quer trazer essa energia para seu ambiente? Lembre de usar a cor vermelha, formas triangulares semelhantes à forma da chama.
Fogo representa o Verão, ou seja, o momento de mais luz e calor. Por isso, na decoração, uma iluminação dramática, cenográfica trará essa referência ao sol. Imagens do fogo, da luz do sol, velas, incenso, lareira, também são ótimos representantes.
Na alimentação, você pode trazer o fogo através de alimentos de sabor amargo (picante) como manjericão, gengibre e pimenta.
Couro, lã, peles, penas, seda são materiais que representam o fogo. Assim como livros, bibliotecas, lugares de distribuição do conhecimento. A foto abaixo reune essas qualidades e, não por acaso, trata-se da livraria mais antiga de Portugal.
São tantas as possibilidades para fazer vibrar esse elemento na sua casa, que não poderia deixar de falar das flores. Vermelhas, com folhagens pontiagudas, são a representação mais fiel da paixão.
Termino esse capítulo, com ninguém menos que Luís de Camões e seu célebre poema paradoxal:
Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer
Até mais. Na próxima semana, vamos falar do elemento Terra!
Se você se identificou com o fogo, conte aqui.
Bj bj
Para uma consulta personalizada, entre em contato.