Especial Seminário Internacional de Feng Shui: a vila das Rainhas, Óbidos
A vila de Óbidos, era o dote das Rainhas quando esposavam um Rei de Portugal. Era lá que elas passavam o verão, junto com suas aias, fugindo do calorão das outras partes do país. Por conta disso, um ditado popular diz que "o Inverno vai passar férias em Óbidos"!
Essa forte presença feminina marcou a história da vila, que ainda se percebe nas ruas floridas, nos nomes de muitos estabelecimentos e na forma da muralha, que lembra um útero.
Dia 3 - Chên, Ancestralidade/Família
E falando em Reis e Rainhas, o terceiro dia do Seminário foi dedicado ao tema da família, ou da nossa ancestralidade, e sua influência em nosso crescimento. A energia associada a essa área, no Ba Guá (veja abaixo), é o Trovão.
Pense num trovão e reflita sobre seu significado. É um estrondo, um despertar que empurra a semente para fora da terra e a faz crescer. Isso dói. Provoca crises que muitas vezes não são elaboradas e acabam por nos aprisionar em padrões que não nos pertencem.
Elaborar essas crises é uma chave importante para o crescimento e desenvolvimento do nosso ser e da nossa missão. Preso ao passado, não há futuro. Portanto, reverenciar o passado é importante, mas é preciso transformar essa bagagem em um novo caminho e não em um fardo.
Até breve!
bj bj
Segue o link para os outros capítulos desse diário de bordo, feito com muito carinho:
Especial Seminario internacional de Feng Shui - Vamos começar pelo começo
DIA 1 - Kan, Destino/Missão de Vida - A Bela Sintra
DIA 2 - Kun, Relacionamentos - O que a natureza ensina
DIA 3 - Chên, Ancestralidade/Família - A vila das Rainhas, Óbidos
DIA 4 - Sun, Expansão - Pé de vento
DIA 5 - Centro - Sentimento é a chave
Dia 6 - Ch’ien, Amigos/Ajuda do Céu - O Criativo
DIA 7 - Tui, Criatividade/Futuro - O futuro encontra o passado
DIA 8 - Kên, Autoconhecimento - A escolha faz o caminho
DIA 9 - Li, Realização - O poder da realização