Qual a sua disposição para mudar?

Sempre que alguém me procura para uma consultoria, eu aviso: Feng Shui é muito mais que mudar as cores das paredes.

Eu entendo que seja difícil compreender a dimensão da transformação promovida por essa filosofia de vida, sem antes ter experimentado. Feng Shui trabalha a energia sutil. E é assim que ele chega, de mansinho, penetrando como o vento em todas as esferas da vida.

Pelas dúvidas que recebo e mesmo nas consultorias que eu faço, percebo que existe o desejo pela cura milagrosa. Mas, adianto, não existe melhora se a mudança não vier de dentro para fora. E cada um tem seu tempo para o fazer.

É importante estar aberto a mudar.

As áreas faltantes, na planta do imóvel, são pistas dos assuntos a serem resolvidos na vida. Fisicamente falando, é um pedaço da planta da casa sem construção, ou seja, uma deficiência dessa energia na casa.

Sempre que existe uma área faltante na planta, é preciso dar atenção àquela área específica. Mesmo que você ache que não é uma área do seu interesse, ela pode afetar todas as outras, se não estiver devidamente vitalizada. E não há cor, cristal ou imagem que melhor ative uma área da vida, do que ganhar consciência daquilo que precisa ser feito e agir.

Qual o significado das áreas faltantes na planta do imóvel?

Toda falta é uma oportunidade de desenvolvimento. É como se a casa apontasse o caminho do que precisa ser curado. Abaixo sintetizo o significado da falta, em cada área:

  • Missão/Carreira/Trabalho: desafio para definir seu propósito de vida, ou mesmo ajustar a rota da sua carreira.

  • Autoconhecimento/Sabedoria/Espiritualidade: chance de ampliar estudos, terapias e leituras que promovam conhecer-se melhor para evitar repetições.

  • Família/Ancestralidade: em geral simbolizam desavenças com os pais e irmãos ou resistência à quebra de padrões antigos.

  • Prosperidade/Riqueza: não é apenas falta de recursos financeiros, também pode ser uma restrição na sua atuação no mundo, na expansão dos seus dons ou em dar valor ao que já tem, como se nunca tivesse o suficiente.

  • Reconhecimento/Sucesso/Fama: falta dar visibilidade ao seu “eu” verdadeiro.

  • Relacionamento/Casamento: falta de flexibilidade na relação com o outro. Aceitar o outro como é.

  • Criatividade/Filhos: dificuldades na relação com os filhos ou em realizar novos projetos, desprendendo-se do passado.

  • Amigos/ Benfeitores/Viagens: não se permitir ajudar é a principal consequência dessa falta. Fechar-se para as bênçãos que estão à volta.

  • Saúde/Centro: falta equilíbrio, centramento ou atenção à saúde.

Cada área pode ser ativada com um lembrete para a ação que precisa ser realizada. Porém, não basta a cura física, é preciso curar o comportamento também. Mudar o padrão vibratório através dos pensamentos, sentimentos, palavras e açōes. Quando esses quatro estão alinhados, a roda da vida gira de forma mais suave.

Até pra semana!

Bj Bj


Pequenas mudanças, grandes movimentos

As mudanças externas podem ajudar a movimentar a energia e promover as mudanças internas. Para isso, é importante ter consciência do que se quer transformar. Nesse e-book, compartilho várias sugestões do que você pode mudar, a cada estação do ano, tendo a natureza como guia.

Se quiser aprender a aplicar o Ba Guá na sua casa para identificar as Áreas Faltantes, assista às aulas nessa playlist e deixe suas dúvidas lá, que eu respondo. Para uma consultoria personalizada é só me chamar respondendo esse email.