Exercite o cuidado: tenha plantas
Minha primeira planta foi uma Árvore da Felicidade, oferecida pela minha mãe. Era um casal de plantas bem pequeninas. Quando mudamos, trocamos o vaso e, nessa segunda casa, ela chegou ao teto. Tivemos de a levar para a varanda. Temi que o vento do andar alto, no antigo apartamento em São Paulo, fosse prejudicar seu desenvolvimento. Mas não. Mesmo com todas as intempéries, de um clima tropical, ela resistiu e cresceu ainda mais, como você pode ver na foto.
Quando mudamos de país, não pude carregá-la… Foi doloroso me despedir dela, depois de quase 30 anos. Ao abraçá-la, falei que ia realizar um sonho. Ela me abençoou.
Em 2020, na primeira compra de supermercado, para a casa de Lisboa, trouxe uma Bromélia. A ela, outras plantinhas foram se juntando: o Lírio da Paz, Marantas, aromáticas e mais algumas.
Passados 4 anos, a Bromélia veio grávida de outra flor vermelha, para nossa nova morada, em Mafra. Hoje são mais de 20 espécies espalhadas pela casa.
Essas presenças ambientais modificam a qualidade energética da casa, limpam o ar, afastam maus pensamentos e curam.
Sou grata por me ensinarem o poder do cuidado. Quanto mais cuido delas, mais beleza devolvem na forma de flores e brotos.
Até pra semana!
Bj Bj
Uma verdinha pra chamar de sua
Aproveite o novo ano para trazer uma plantinha para perto. E para escolher a melhor espécie, para cada setor do Ba Guá da casa, deixo aqui o link para uma série do meu canal VERA CASA no Youtube . A Bromélia, por exemplo, é perfeita para a Área do Sucesso ou Reconhecimento.
CUIDAR DA CASA NAS QUATRO ESTAÇÕES
Nesse e-book, eu reuni técnicas de Feng Shui e Organização para você cuidar da sua casa, a cada mudança de estação. É só buscar pela estação que está vivenciando agora e seguir o passo a passo.
🌺☀️🍂❄️