Uma tela em branco pra sonhar

Tenho especial fascínio por mudanças. Filmes como “Sob o sol da Toscana (Under Tuscan Sun) e Presente de Grego (Baby Boom), me faziam refletir sobre o poder transformador desse processo. Talvez por isso tenha enveredado pelo caminho da Organização Profissional. Adoro ajudar meus clientes a tornarem suas casas um lugar de sonho.

A parte mais desafiadora e também mais criativa é a tela em branco. Dar início a um projeto de mudança residencial, pra mim, é como pintar um quadro. A tela em branco é a planta baixa do novo imóvel. As tintas são os móveis, objetos, roupas . E os pincéis são os gabaritos, colmeias, caixas e cabides.

Há uma parte intuitiva, mas também um grande planejamento que antecede a chegada do caminhão com as caixas. E é a parte que mais gosto de fazer: PLANEJAR. Imaginar onde cada item, escolhido na pré-mudança, vai se encaixar no quebra-cabeça da casa nova. Onde será o cantinho das plantas, do café, dos brinquedos. Cada pedacinho da casa tem um propósito e um significado.

Gosto também de fazer o projeto de Feng Shui antes. Mesmo que meu cliente não peça. Uso como base para as especificações no projeto de Organização para definir onde posicionar sofás, camas, mesas e quadros. Sim, as imagens dos quadros podem ativar ou drenar a qualidade energética de uma área do Ba Guá!

Depois de alguns dias, a casa começa a se encaixar na rotina dos moradores e vai ganhando vida. A melhor parte🥰
Bj Bj

Detalhe de um projeto de pré e pós-mudança em andamento

Cantinho dos livros de culinária, bem próximo da cozinha

Flagrada medindo tudo para um planejamento de mudança residencial - Cascais - Portugal

NOVA SÉRIE NO CANAL VERA CASA

Nessa série de vídeos, compartilho os erros e acertos da minha mudança do Brasil para Portugal. Se você estiver pensando em mudar, pode evitar o erros e copiar os acertos. Ou, se conhece alguém em fase de mudança, pode compartilhar.

O link para o segundo vídeo da série está aqui.

Te vejo lá.